A psicopedagogia é uma área que busca compreender as dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento, combinando aspectos pedagógicos e psicológicos para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.
Você pode agendar uma consulta entrando em contato conosco por telefone ou e-mail, conforme as informações fornecidas na seção de contato do site.
A avaliação envolve a análise de aspectos cognitivos, emocionais e pedagógicos da pessoa, permitindo identificar possíveis dificuldades de aprendizagem e traçar um plano de intervenção.
Atendemos crianças, adolescentes, adultos e idosos, adaptando nossos métodos às necessidades de cada faixa etária.
Não, a psicopedagogia foca nas questões de aprendizagem e desenvolvimento, enquanto a terapia lida com questões emocionais e comportamentais.
A terapia não se limita ao âmbito acadêmico. Também trabalhamos para melhorar habilidades sociais e emocionais, capacitando os indivíduos a construírem relações mais saudáveis e positivas.
A duração varia conforme as necessidades individuais. Alguns processos são mais curtos, enquanto outros podem levar meses, dependendo da complexidade.
Não é obrigatório, mas em alguns casos, um encaminhamento médico pode fornecer informações valiosas para entender a situação do paciente.
Ao prosseguir com o uso deste site, você concorda com estes Termos de Uso, bem como com todas as políticas e diretrizes incorporadas por referência. O não cumprimento destes termos pode resultar na restrição ou proibição de acesso ao nosso site. Agradecemos por escolher o Consultório Pensare de Psicopedagogia como fonte de informações e recursos.
As estratégias são personalizadas de acordo com a avaliação inicial e as necessidades individuais, visando auxiliar no processo de aprendizagem.
A colaboração entre pais, professores e profissionais da psicopedagogia é crucial para entender e auxiliar no desenvolvimento e aprendizado do indivíduo.
A psicopedagogia também pode auxiliar adultos em situações de aprendizagem, reconversão profissional e melhoria do desempenho acadêmico.
Sim, todos os atendimentos são realizados com total sigilo e respeito à privacidade do paciente.
Nossa abordagem é integradora, considerando aspectos emocionais, cognitivos e sociais para entender as necessidades do indivíduo.
Sim, a participação dos pais é fundamental para o sucesso da intervenção. Eles são orientados e envolvidos na implementação das estratégias em casa.
Dificuldades persistentes em ler, soletrar, escrever, entender conceitos matemáticos ou outras áreas acadêmicas podem indicar um distúrbio de aprendizagem.
Os resultados podem variar, mas a melhoria das habilidades de aprendizagem, aumento da autoestima e maior autonomia são objetivos comuns.
Segunda – Sexta
08:00 am – 18:00 pm